O dia de hoje (02/04) é o dia MUNDIAL de conscientização do
Autismo. Que tal vestir essa ideia? Vista azul!!!
Para conhecer um pouquinho sobre o Autismo:
O Autismo, também conhecido como transtorno autístico, é o transtorno invasivo do desenvolvimento mais
conhecido! É marcado pelo prejuízo na interação social, alterações da
comunicação e padrões limitados / estereotipados de comportamentos e
interesses. Essas características devem estar presentes em torno dos três anos
de idade.
Os pais, normalmente, começam a se preocupar entre 12 e18 meses, na medida em que a linguagem não se desenvolve (reclamação mais frequente dos pais). Há uma variação notável na expressão de sintomas no autismo.
Um diagnóstico de transtorno autístico requer pelo menos 6 critérios comportamentais, sendo um de cada dos 3 agrupamentos de distúrbios: na interação social, comunicação, padrões restritos de comportamentos e interesses.
A avaliação da criança com autismo deve incluir um histórico detalhado, avaliações de desenvolvimento, psicológicas e de comunicação abrangentes. Exames adicionais podem ser necessários para excluir prejuízo auditivo, déficits ou anormalidades motoras e sensoriais (evidentes ou sutis).
A maioria das crianças com autismo apresenta melhora nos relacionamentos sociais, na comunicação e nas habilidades de autocuidado quando crescem. Os ganhos em obediência e comunicação são conseguidos, geralmente, durantes os anos em que cursa a escola primária; especialmente se são feitas intervenções estruturadas, individualizadas e intensivas.
Os pais, normalmente, começam a se preocupar entre 12 e18 meses, na medida em que a linguagem não se desenvolve (reclamação mais frequente dos pais). Há uma variação notável na expressão de sintomas no autismo.
Um diagnóstico de transtorno autístico requer pelo menos 6 critérios comportamentais, sendo um de cada dos 3 agrupamentos de distúrbios: na interação social, comunicação, padrões restritos de comportamentos e interesses.
A avaliação da criança com autismo deve incluir um histórico detalhado, avaliações de desenvolvimento, psicológicas e de comunicação abrangentes. Exames adicionais podem ser necessários para excluir prejuízo auditivo, déficits ou anormalidades motoras e sensoriais (evidentes ou sutis).
A maioria das crianças com autismo apresenta melhora nos relacionamentos sociais, na comunicação e nas habilidades de autocuidado quando crescem. Os ganhos em obediência e comunicação são conseguidos, geralmente, durantes os anos em que cursa a escola primária; especialmente se são feitas intervenções estruturadas, individualizadas e intensivas.
Fonte: http://www.appda-norte.org.pt/docs/autismo/AutismoSindromeAsperger.pdf
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