Um estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins mostra que quase dois terços dos homens norte-americanos idosos possuem perda auditiva e concluem que sexo, idade e raça são considerados como importantes fatores de contribuição.
Pesquisadores da Johns Hopkins School of Medicine, em Baltimore investigaram a prevalência de perda auditiva entre 717 adultos com idades entre 70 anos e mais, assim como seus fatores associativos e uso de prótese auditiva.
Segundo o estudo, sexo, idade e raça foram os fatores mais fortemente associados com perda auditiva. O aumento da idade, principalmente no sexo masculino, parece aumentar a ocorrência de perda auditiva, enquanto raça negra parece ser mais protegida contra perda de audição.
Uso de próteses auditivas
A variação do uso da prótese auditiva correspondente ao grau da perda auditiva. O estudo conclui que 40% dos adultos com perda auditiva moderada usam um aparelho auditivo, enquanto que apenas 3,4% das pessoas com perda auditiva leve usam aparelhos auditivos. Segundo os pesquisadores, pesquisas adicionais são necessárias para determinar a base epidemiológica e fisiológicas para o efeito protetor da raça negra contra a perda de audição e para determinar a função da prótese auditiva em pacientes com perda auditiva leve. No estudo, a perda auditiva foi definida como um discurso de tom médio, frequência pura de mais de 25 dB no melhor ouvido.
Fonte: Johns Hopkins School of Medicine
Nenhum comentário:
Postar um comentário