Nesta
quinta-feira, dia 11, um programa da televisão aberta, liderado pelo apresentador Gugu
Liberato, conseguiu despertar muito interesse da população em uma entrevista com Suzane von Richthofen, um caso que anos depois volta a parar o Brasil.
Esta entrevista despertou, não apenas o olhar atento da população em geral, mas o olhar da Fonoaudiologia para uma área da comunicação não muito divulgada, a comunicação não verbal, muito representada pela Fonoaudiologia Forense.
Em análise do caso, a Fonoaudióloga Cláudia Cotes, em uma reportagem para o site Tv uol, nos revela algumas "gafes" cometidas pela jovem ao recordar o que havia ocorrido, gafes estas de concordância entre seu discurso e seu corpo. Enquanto sua postura de jovem inocente e sedutora tentava deixar seu passado para trás, as expressões do presente ainda mostravam toda a dor e ressentimento que ainda guardava.
E você? Soube reconhecer este outro lado da comunicação que ela passou? Sabe reconhecer este tipo de manifestação em outras pessoas?
Confira mais sobre Fonoaudiologia Forense em nossa postagem:http://comunicafonojr.blogspot.com.br/2014/10/fonoaudiologia-forense.html
E confira também o vídeo de análise da Fonoaudióloga Cláudia Cotes no site da TV uol: http://tvuol.uol.com.br/video/especialista-analisa-expressoes-faciais-da-entrevista-de-suzane-no-gugu-04024D1B316EE4995326
Nenhum comentário:
Postar um comentário